Lídia Ecojóias - o principio

Nunca tinha escrito sobre isto..., aliás, escrevo pouco neste blog e escrevo pouco sobre mim, em parte porque acho a minha escrita pouco dinâmica, por outro lado porque acho que não haverá muita gente interessada em ler aquilo que eu possa dizer sobre mim.

Mas hoje as coisas conjugaram-se por isso cá vai.

A semana passada dei uma entrevista para o Jornal de negócios. O tema da reportagem era mães empreendedoras. Esta semana a Monica Salazar do blog Mama trabaja en casa, que eu sigo atentamente, lançou um passatempo sobre esse mesmo tema, mães empreendedoras, e desafia-nos a escrever sobre um dos nossos empreendimentos.
A persistência do tema leva-me a aceitar este desafio e não fazia sentido escrever sobre os meus empreendimentos sem começar pelo principio...

E o principio deste projecto foi mesmo o facto de ser mãe.
Sempre fui uma pessoa empreendedora, com ideias e vontade de as pôr em prática e lutar por elas, raramente resistia a um desafio profissional, mas ao ser mãe e sentir uma grande necessidade de ser mãe a tempo inteiro tudo se alterava. Em primeiro lugar a mobilidade era muito mais reduzida, logo tinha de encontrar uma actividade que pudesse realizar a partir de casa e depois tinha de ser algo que tivesse tudo a ver comigo.
Não foi fácil nem rápido, foi um processo que levou o seu tempo obedecendo às inúmeras mudanças exteriores e interiores que estavam a acontecer na minha vida.
Mas chegou o dia em que ouvi pela primeira vez falar em biojóias, lembro-me como se fosse hoje, fez-se um clic e quis saber mais. Foi uma espécie de amor à primeira vista, eu ainda não sabia nada sobre biojóias mas já sabia que era aquilo que eu queria fazer de futuro.
E muitas pesquisas e meses depois foi assim que tudo começou...

Hoje parece que tudo o que fiz na minha vida me trouxe até aqui, tudo o que fiz a nível académico, tantas áreas diferentes que estudei, os estudos artísticos e linguísticos, a contabilidade e administração, o marketing e a informática, tudo me tem sido útil e imprescindível mas foi por ter sido mãe que eu estou aqui hoje...

Sem comentários: